Unhas de Gel ou Decorativas

A área da estética, em particular a manicure tem sofrido algumas inovações como o surgimento das unhas de gel. Estas unhas também são designadas como unhas decoradas.

As unhas de gel são uma nova criação de unhas falsas, mas que conseguem imitar na perfeição as unhas naturais de uma mulher.

Este novo tipo de unhas é idêntico às unhas de acrílico, uma vez que ambos os tipos são realizados através da mistura de monómero líquido e de pó polimérico. Ao misturar-se o líquido com o pó ocorre uma reação que origina uma resina rígida muito similar à unha normal.unhas de gel decoradas

Entre as unhas de gel e as unhas de acrílico existem algumas diferenças. As unhas de gel têm uma constituição mais flexível, enquanto as unhas de acrílico são mais rijas.

Existem vários tipos de gel utilizados nas unhas, mas só dois são utilizados: o gel ativo pela luz ou o gel não ativo pela luz.

O gel ativo pela luz é colocado nas unhas e, depois endurecido através de luzes ultravioletas durante alguns minutos.

Relativamente ao gel não ativo pela luz, necessita de um gel que ative a sua secagem frequentemente, utilizando-se um spray ou um pincel. Contudo, ainda existe um tipo de gel que é ativado com o contato com a água. Por isso muitas vezes termos que colocar os dedos em água.

Tanto as unhas de gel como as unhas de porcelana podem ser pintadas, realizar a manicure francesa ou qualquer outro tipo de manicure desejada. Podem ser cortadas a medida desejada ou mesmo serem utilizadas conforme o gosto da mulher. Se quiser também pode mudar a sua forma. Consegue colocá-las quadradas ou redondas conforme o seu gosto. As unhas de gel são bastante flexíveis.