Vantagens e desvantagens das Unhas de Gel

As unhas de gel estão um pouco em vantagem comparativamente às unhas de acrílico. Uma diferença relevante é que as unhas de gel conseguem ter um aspeto muito natural, sendo quase idênticas às unhas verdadeiras.

Vantagens das unhas de gel

Quando as unhas de gel são realizadas bem, estas são finas e flexíveis, com um ar cintilante que chama atenção a qualquer pessoa. Daí serem o tipo de unhas mais invejadas no momento.Vantagens e desvantagens das Unhas de Gel

Além disso, as unhas de gel são confecionadas com produtos que não deitam cheiro (o que não incomoda a pessoa que as vai colocar, principalmente as senhoras que estejam grávidas).
Relativamente a manutenção são fáceis, uma vez que estas conseguem uma camada fina, logo não é preciso realizar preenchimentos depois da unha crescer.

Desvantagens das unhas de gel

No entanto, ainda existem algumas desvantagens relativamente as unhas de gel. As unhas de gel por si só são caras, mas se aplicar algum tipo de decoração torna-se ainda mais caro, o que significa que nem todas as senhoras conseguem fazer este tipo de unha.

As unhas de gel são mais frágeis caso não se tenha alguns cuidados específicos e, sempre que ocorra uma fratura da unha, terá que se dirigir ao salão de estética.

As unhas são um local onde se pode apanhar várias infeções devido ao seu contato com vários materiais. Mas, quando se quer colocar unhas de gel deve-se ter cuidados antes e após o processo de aplicação.

Para que não ocorra esses problemas inicialmente deve cuidar as suas unhas, limpando-as com álcool e de modo a eliminar qualquer tipo de micróbios existentes.